Escritor António Lobo Antunes




O escritor António Lobo Antunes participa hoje à tarde num encontro sobre a sua obra literária, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. Pode acompanhar esse encontro em direto, a partir das 15:30, no vídeo no canto superior direito do site do DN.
Intitulado "Dia António Lobo Antunes", este encontro surge "no âmbito da programação de Humanidades, que tem vindo a homenagear alguns dos nomes mais importantes da cultura portuguesa", disse à Lusa o presidente do CCB, o escritor Vasco Graça Moura.
"Não tendo sido possível, no ano passado, assinalar em tempo próprio os 70 anos de António Lobo Antunes, um dos mais relevantes escritores de língua portuguesa, o CCB vem agora fazê-lo, reunindo os maiores especialistas da sua obra com alguns dos seus leitores conhecidos", acrescentou.
O encontro, no pequeno auditório do CCB, começa às 15:30 e, na primeira parte da jornada, falam os especialistas, nomeadamente Maria Alzira Seixo, que tem colaborado de perto com o escritor, e que apresentará a comunicação "Morar no Lume. Imagística do Fogo na temática e construção do romance em António Lobo Antunes".
Os restantes participantes são os professores Agripina Carriço Vieira, Norberto do Vale Cardoso e Ana Paula Arnaut.
Na parte seguinte, que diz respeito aos leitores, participam a atriz Maria Rueff, que vai apresentar o texto "Amo-te tanto que não te sei amar", o tradutor Harrie Lemmens, que vai abordar "O Rumor dos Passos", e frei Bento Domingues, que vai falar sobre "Deus e os Direitos de Autor", antes da chegada do escritor, prevista para as 17:45.

Comentários